quinta-feira, 3 de maio de 2012

Chiara no Invito Personale, parte 7!


Chiara fala de Burt Bacharach e canta duas músicas do último álbum, "Scusa" e "Got to go":
(parte 1, parte 2, parte 3, parte 4, parte 5, parte 6)



Antes de "Scusa": 


Entrev: Cara Chiara, este teu álbum “Al Posto del Mondo”, foi produzido, arranjado e gravado inteiramente na Itália. Esta canção que acabamos de ouvir, “A me non devi dire mai”, escrita à quatro mãos com Búngaro, e tantas outras que ouvimos esta noite... Desde a Verve, agora voltou à Itália, e é realmente ótimo te reencontrar e te ter junto conosco. Continuamos então, e antes de chegar fim, ah, quero te fazer uma pergunta muito feminina , mas somente no fim... 

CC: Vai, vai, eu quero saber agora!

Entrev: (risos) não, no final, é sobre a última música! ____________ é uma grande história esta que contamos, também para quem está nos ouvindo, aqui, na Sala A, mas sobretudo fora, em casa, através da Raí Radio 1. Vamos em frente: “Scusa”!

CC: Yesss!

Depois de "Scusa": 

Entrev: Tu queres que eu faça aquela pergunta?

CC: Certo, sim, tu deves fazer a pergunta!

Entrev: Bem, aqui chegamos, como dizem as crianças, ao começo da história, porque nesse álbum há a famosa canção escrita à quatro mãos com o Burt Bacharach... como é a casa de Burt?

CC: A casa de Bacharach tem um piano em cada ambiente...é uma casa muito grande em Santa Mônica e ele tem vários pianos...um no salão e dois no estúdio, enfim, é uma casa belissima.

Entrev: Mas quando tu entrou tu não ficou...("admirada")?

CC: Eu esperava uma casa belíssima, ele escreveu grandes sucessos mundiais, eu não imaginava de encontrar ele numa cabana ou nos guetos de Boston ou Santa Mônica (risos), porém, ele é uma pessoa muito acolhedora, uma pessoa elegantemente simples e encontrá-lo pessoalmente foi fantástico e trabalhar junto, escrever junto com ele foi muito lindo. Ainda hoje, quando escrevo uma canção, eu trago dentro de mim, tenho e me lembro daquilo que fizemos juntos e de como algumas coisas, daqueles três dias, ficaram e não me deixarão mais.

Entrev: Sobre esta garota, o International Herald Tribune escreveu: “a combinação de personalidade, profundidade e sofisticação é impressionante”. Até aqui, porque agora chegamos ao final, pelo qual será tudo diferente e terá outras sensações. Mas se você fosse deixar a sua marca, deixaria vuoco feno ou uma canção memorável a partir daqui ou quem sabe...

CC: Uma canção memorável, certamente...

Entrev: Tipo aquela escrita com Burt, não, ou a próxima, aquela que ainda escreverá?

CC: Provavelmete já escrevi, não sei, é preciso que a história nos revele qualquer detalhe a mais antes de...

Entrev: Tens alguns segredos você...que não revelou esta noite...

CC: Sim! Todos temos segredos, não?! (risos)

Entrev: E vai...segredos de Chiara Civello! (aplausos)