quarta-feira, 25 de abril de 2012

Show da Chiara Civello no Invito Personale, primeira parte!

No último dia 20, a Chiara foi hóspede de um programa da Radio1 chamado Invito Personale. Sob a apresentação de Elisabetta Grande, conduziu um show com duas horas seguidas de música ao vivo perante uma platéia de centenas de pessoas. Algumas canções, novas e antigas, ganharam nova roupagem com a banda que acompanhará a artista na nova turnê: Ruggero Brunetti (guitarra), Fabrizio Fratepietro (bateria), Andrea Sammartino (teclado e piano), Andrea Rosatelli (baixo). As apresentações foram intercaladas com entrevistas.

O programa teve duração total de 106min, e será postado em partes pelo SOFA' durante os próximos 8 dias. Hoje, a primeira parte, que conta com uma introdução da Chiara, entrevista (trascrita abaixo) e as músicas "Tre", "Hey caro ragazzo" e "Un uomo que non sa dire addio":




INTRODUÇÃO 

Entrev: Seja bem-vinda Chiara, fale neste microfone por favor, senão fará barulho... 
CC: Boa noite! 
Entrev: Olá, como está? 
 CC: Bem e tu? 
Entrev: Estamos em direta hoje, porque nos conhecemos somente pelo radio. Então, esta garota foi, jovem, digamos, aos dezoito anos mais ou menos, nos fale um pouco sobre isso, e, tu tinhas um motor que te guiou, que foi tua nonna...
CC: Foi a minha a minha avò que me estimulou e despertou a música dentro de mim, quando era muito pequena, que me estimulou a sentar na frente de um piano, sem nem saber que tipo de som o piano produzia, e assim, aprender a ter uma relação com o instrumento 
Entrev: Nós aplaudimos Chiara obviamente, no palco de Sanremo, e outras vezes pela televisão, porque você já esteve em LA, em NY, a Rio, cidadã do mundo, e foi assim, a partir de uma inscrição um pouco de sopetão a uma audição para a Berklee, uma prova assim, meio escondida.
CC: Na verdade, uma vez por ano, em Perugia, tinha um curso essa universidade de música americana, vinha para escolher estudantes e músicos talentosos que assim é uma experiência sem igual ... eu tinha 17, 16 anos, não lembro, fiz o curso e me inscrevi para essa audição sem contar pra ninguém e talvez, quando se torna realidade, ai sim talvez fosse o momento para contar ... e assim aconteceu, eu cantei uma canção que se chama What are you doing the rest of your like. – O que você quer fazer o resto de sua vida – e aos 17, 18 anos a gente não tem noção do que quer dizer...então fui bem e parti..e hoje estou aqui! 
Entrev: E aqui, não somente com seu piano mas e também tem uma historia toda com o violão ...e uma grande banda que eu apresentarei agora 
 CC: Agora, assim? Vamos apresentar então! Na guitarra Ruggero Brunetti....E agora faço um adendo ... eles três, três, comigo são quatro, falo assim para quem não está aqui conseguir imaginar o que está acontecendo ...tem quatro garotos aqui comigo...e três deles que o nome e sobrenome tem seis silabas e um que tem sete, que é o bateirista, Fabrizio Fratepietro... nos teclados, eu o conheci em NY, ele também é italiano é um “cérebro” em fuga....não necessariamente em fuga, nos teclados, Andrea Sammartino e no baixo, pela primeira vez juntos Andrea Rosatelli... 
Entrev:  Eu acho que podemos começar, e você, o que acha? 
CC: Eu digo: Começamos! 
Entrev: E viva a voz que retorna a Roma!