quinta-feira, 26 de abril de 2012

Chiara Civello no Invito Personale, parte 2!

Na segunda parte do show concedido para a Rai Radio1, a Chiara responde algumas questões sobre sua carreira (transcritas após o vídeo) antes e depois de cantar "E se" e "Il cuore è uno zingaro", músicas do último álbum, Al posto del mondo.



Entrevista, primeira parte:

Entrev: É brava a nossa Chiara, bravissima! Então...

CCivello: Eu estou me concentrando muito nos ouvintes de casa, porque não são todas as noites que podemos fazer um concerto, uma performance, tem algumas pessoas aqui, estou muito feliz de ver vocês aqui, algumas conheço e outras não...Boa noite! .... não é algo que acontece sempre de fazer um show e saber que em casa, ou no carro, no ipod, no trem ... e então eu quero fechar os olhos e mandar abraço muito caloroso e agradecer por estarem escutando ...e continuando ....uma canção desse meu último álbum, é muito importante pois foi escrita com uma grande poetisa que se chama Patrizia Cavalli e uma grande outra amiga que está aqui conosco, que me faz muito feliz, que é Diana Tejera! A canção se chama “ E Se” ...e aqui está “ E Se”...

Entrevista, segunda parte (após "E se")


Entrev: Chiara ... Volta a empunhar o seu fiel violão ... e espero que tu tenha trocado o instrumento....a propósito, o violão...

CCivello: Por que? Mas por que?

Entrev: Porque... o violão é ligado a um sorvete,o sorvete é ligado a um carro
CCivello: (risos)

Entrev: Muito querida! É mais uma pequena historinha que me refiro ....

CCivello: Ah, você lembra mais da minha vida que eu! Sim, tudo se refere ao meu primeiro contato com violão.... na realidade, como todas as coisas que a gente faz quando somos jovens ...se experimentam tantas coisas, algumas se vão, outras ficam....assim, a minha colega de classe fazia aulas de violão clássico, ai eu decidi também fazer aulas de violão clássico e , na verdade, talvez não era uma coisa para mim porque me entediava muito durante a aula  (risos) e... no banco de trás do carro de minha mãe, tinha um violão novo dentro, eu me sentei na frente, no carro, ai tinha a minha amiguinha, que era minha colega de aula....colocamos o violão dentro e fomos comprar um sorvete ... ai quando voltamos levantamos o assento traseiro e esquecemos que tinha o violão ali, nós duas nos jogamos no banco e quebramos o braço do violão e ai, talvez, era hora de eu começar a cantar porque um outro violão minha mãe não ia mais comprar (risos)

Entrev: (risos)... Chiara Civello, uma garota de ouro em todos os sentidos ... continuando ... a propósito, porque Il Cuore è uno zingaro???Por que resolveu trazer de volta esta canção? É sanremense também ....

CCivello: Porque se eu fosse uma canção eu seria esta.

Entrev: Verdade?

CCivello: Porque as canções vem porque elas espelham um momento, uma parte do seu estado de espírito, e Il Cuore è uno zíngaro eu creio que é uma das obras-prima absolutas, sempre que ouço a sua melodia que é belíssima , e o texto ... as estrofes se repetem, não tem uma grande mudança entre as estrofes e esse retorno que a torna belíssima .... na verdade, são duas estrofes essencialmente que contém uma inversão total de uma história e criam uma revolução em termos mínimos lindos, belíssimos, não podemos esquecer esta música...

Entrev: Se querem escutar Chiara, não somente aqui na Radio 1, vamos anunciar onde ela iniciará a turnê, 25 de abril no Teatro Moderno em Fusignano, Ravenna , em Roma dia 08 de maio e no dia anterior, 7, será em Milão. Depois falaremos todas as datas.

CCivello: Faremos uma preparação, um ensaio geral e depois partimos ....